SOU LOCAÇÃO
Termos de Uso
O portal do “SOU LOCAÇÃO ”, é o melhor site de locações temporárias, com atendimento direcionado, para quem procura um imóvel exclusivo que se encaixe no seu gosto e bolso, com as mais variadas opções de apartamentos, flats e estúdios.
Para facilitar, acompanhe nossos filtros abaixo:
DAS RESERVAS
As reservas poderão ser feitas diretamente pelo site do “SOU LOCAÇÃO”, ou pelas plataformas digitais como: Airbnb, Booking e demais OTAs (Agências de Viagem Online), assim como, diretamente pelos nossos canais de atendimento como: facebook, whatsapp, e diretamente na recepção dos hotéis/edifícios relacionados aos imóveis escolhidos.
Nas reservas efetuadas pelos nossos canais de atendimento e pelas plataformas digitais, é obrigatório o envio do comprovante de pagamento, juntamente com a ficha dos dados da reserva, conforme consta abaixo.
Informações do titular:
a) Nome completo:
b) Data de nascimento:
c) RG ou nº do passaporte:
d) CPF/MF:
e) Endereço completo/ Cidade/ CEP:
f) Telefones: Fixo: ( ) __________ Celular/WhatsApp: ( ) __________
g) E-mail:
h) Veículo: Modelo / Cor / Placa:
i) Previsão de horário de entrada no imóvel / n° do vôo (se for aéreo):
j) Motivo da Viagem:
k) Empresa: /Telefone:
Informações do(s) acompanhante(s).
a) Nome: / RG / CPF / Telefone: / E-mail / idade;
OBS. Caso o acompanhante seja menor de idade, o responsável deverá apresentar no ato do CHECK–IN, documentos que comprovem o parentesco, ou autorização dos pais.
“ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente -( lei 8.069/90) Art. 82 - “é proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável”.
IMPORTANTE: Deve ser informado o número correto de ocupantes do imóvel, no ato da reserva, sob pena de não ser permitida a entrada do acompanhante no imóvel.
DA LOCAÇÃO DOS IMÓVEIS
Os imóveis objetos de locação, são completos, higienizados e devidamente mobiliados conforme memorial constante em cada unidade, com valores individuais de cada bem, que compõem o mobiliário e utensílios, bem como seu estado de conservação (artº 48 Lei 8.245/91), cuja existência e descrição são declaradas como aceitas pelo locatário(os).
Ao final da locação, o locatário devolverá a unidade, móveis e utensílios no mesmo estado, devendo efetuar o pagamento na hora, do(s) reparos ou da reposição(se houver), conforme valores da lista, assim como o pagamento das taxas de energia e gás de houver.
Não é permitido ao locatário fazer modificações ou reformas nas instalações do imóvel contratado, bem como cópias ou a troca do segredo da fechadura do imóvel, sem autorização por escrita do “SOU LOCAÇÃO”;
Fica desde já autorizado o “SOU LOCAÇÃO” ou seus representantes, a vistoriar o imóvel a qualquer tempo para verificar as respectivas condições de uso, bem caso de emergência, manutenção, consertos e outros serviços, que forem necessários.
Se por um motivo qualquer, a unidade escolhida pelo usuário apresentar indisponibilidade na hora de entrada, nossa administração, oferecerá ao(s) locatário(s), a escolha de uma unidade semelhante ou superior pelo mesmo valor ou ainda o reembolso total de todos os valores pagos.
IMPORTANTE: O imóvel locado destina-se exclusivamente ao uso RESIDENCIAL TEMPORÁRIO, declarando o Locatário no campo específico sua finalidade, em cumprimento a Lei vigente, sendo proibido o(a) locatário(a) sublocá-lo, cedê-lo ou emprestá-lo no todo ou em parte, seja a que título for.
O locatário se compromete a cumprir todo o Regimento Interno/Convenção do Edifício correspondente ao imóvel alugado, sob pena de pagar multa ao Condomínio por infração do mesmo.
DO PAGAMENTO DO ALUGUEL
Prezado Locatário, para que seja possível reservar nossos imóveis, o valor total correspondente a locação deverá ser pago de forma antecipada, podendo ser através de, TED/TEV, depósito bancário e cartão de crédito;
Logo após o pagamento, o locatários deverá enviar o comprovante de pagamento, ao “SOU LOCAÇÃO”, por e-mail, ou whatsapp;
A reserva será validada a partir do momento que o “SOU LOCAÇÃO”, identificar o valor pago, e enviar um e-mail ou mensagem com a confirmação, ao locatário.
Caso o locatário antecipe a entrega do imóvel, perderá proporcionalmente o desconto da locação, (se houver), passando a pagar o valor normal da diária;
Todos os valores que vierem ultrapassar o valor do pagamento da locação(luz/gás e outros), deverão ser acertados na saída do locatário, sob pena de retenção de bens do mesmo, até sua liquidação.
DA CAUÇÃO
O locatário concorda em prestar CAUÇÃO no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), que servirá de garantia para danos materiais e serviços não pagos.
a) O valor total da caução deverá ser paga no momento da reserva da locação, juntamente com o aluguel através de TED/TEV, depósito bancário e cartão de crédito;
b) Logo após o depósito do valor pago, o locatário deverá enviar o comprovante de pagamento, por e-mail, ou whatsapp;
a) Fica estipulado que o valor da CAUÇÃO, será devolvido na conta informada pelo Locatário, ou em cheque nominal, em até 72(setenta e duas horas) do término do contrato, após serem descontados os valores de danos/serviços, (se houverem), bem como contas de luz, gás de forma cheia, ou proporcional.
DA FORMA DO CONTRATO DE ALUGUEL
Para contratos de periodicidade de até 29 dias, estará incluído na locação o valor do condomínio.
Para contratos de 30 dias ou mais, não estarão incluídos na locação as despesas de energia elétrica e gás,
Em caso de cobrança de energia, o locatário deverá pagar o valor do Kw/h consumido equivalente ao mês, e que será verificado através de uma foto do relógio com o contador inicial no momento do check-in, para que no momento do check-out, se faça a leitura do contador final, e calcule o valor a ser pago pelo usuário;
a) Não estão incluídos nos modelos de contratos os valores extras de despesas, tais como: estacionamento, café, lavanderia, etc., porém nada impede que os referidos valores constem do sistema de controle de ocupação, e sejam recebidos para posterior repasse aos terceirizados.
DA LIMPEZA NOS APARTAMENTOS
Nossos apartamentos após cada check-out, passam por higienização de empresa especializada, onde os mesmos são criteriosamente limpados e preparados, para garantir ao locatário seguinte, o melhor conforto e maior tranquilidade durante sua estadia em Curitiba,
Porém além da limpeza principal após cada check-out, o “SOU LOCAÇÃO”, realiza a limpeza semanal com empresa especializada, portanto, o locatário declara ter conhecimento e concorda com as condições de política de limpeza apresentada abaixo;
a) Estão previstas para a Locação de 30 dias ou mais, a Limpeza da unidade em pelo menos 1(uma) vez por semana, sempre no mesmo dia entre os dias de segunda-feira à sexta-feira.
b) Na limpeza será trocado o enxoval, composto de: (1) um lençol e (1) um sobre lençol, (2)duas fronhas, (2) duas toalhas de banho, (2) duas toalhas de rosto e (1) um tapete de banheiro.
DO CHECK-IN
Horário de Check-in - a partir das 15hrs.
É obrigatório que o locatário, informe o horário da sua chegada com antecedência mínima de 120 min, através dos telefones de contato do “SOU LOCAÇÃO, e-mail ou WhatsApp. Dessa forma, evitaremos o desconforto de esperas, atraso no atendimento, e consequente demora de entrada na unidade.
Se o cliente chegar antes do nosso horário oficial de check-in às 15hrs, poderá deixar suas bagagens na recepção durante o horário comercial.
Se o apartamento estiver disponível, e o cliente quiser ter a garantia da possibilidade de um check-in antecipado, mediante disponibilidade e pagamento da taxa de antecipação de entrada – EARLY CHECK-IN, no valor de 50% do aluguel diário. Esta quantia deverá ser paga de forma adiantada.
DO CHECK-OUT
Horário de Check-out - até 12:00am.
Um funcionário do “SOU LOCAÇÃO”, irá encontrar o locatário no seu apartamento, com hora previamente agendada, de forma a examinar o imóvel, receber as chaves.
A caução de segurança, quando existente, será devolvida na conta do locatário, logo após o encerramento do prazo de locação, e depois da vistoria no imóvel.
Havendo interesse em prorrogar o prazo da locação, o locatário deverá informar o “SOU LOCAÇÃO”, na pessoa de seus representantes com antecedência de 3(três) dias, antes do término do contrato, para sua renovação, para que um novo contrato seja elaborado.
Se o apartamento estiver disponível e o locatário desejar sair entre 12:00hrs e 18:hrs, neste caso, diante da disponibilidade do apartamento, será cobrada uma taxa de LATE CHECK-OUT, no valor de 50% do aluguel diário, devendo ser paga no ato do check-in. Para saídas após as 18h, será cobrado um valor de diária cheio.
DO CANCELAMENTO E ALTERAÇÕES DA RESERVA
O cancelamento da reserva, deverá acontecer com antecedência de no mínimo 5(cinco) dias, através de nossos canais de atendimento (telefone/e-mail e whatsapp).
Ainda para desistência/cancelamento da locação, o locatário declara ter conhecimento que, conhece a seguinte regra:
a) Desistência 5(cinco) dias – não haverá multa;
b) Também, não haverá reembolso do aluguel ou do depósito caso o locatário, decida sair do apartamento antes do prazo acordado em contrato.
Em caso de alterações nas datas da reserva, esta deverá ser feita através de nossos canais de atendimento, com 72(setenta e duas) horas de antecedência. E será considerada como concluída a partir da confirmação do recebimento da solicitação pelo “SOU LOCAÇÃO”, que também confirmará a alteração pelos canais de atendimento.
O “SOU LOCAÇÃO”, terá direito de encerrar de imediato o contrato de locações, sem qualquer devolução de valores pagos pelo locatário, no caso de descumprimento das regras da casa, ou em caso dos seguintes casos:
1 – Quando o número total de ocupantes exceder o máximo definido no contrato, ou ultrapassar o número informado no ato da reserva;
2 – Quando houver importunação da paz da vizinhança e/ou violação das regras do condomínio(Regimento Interno/Convenção), e leis municipais, estaduais e federais;
3 – Caso ocorra organização de festas, algazarras na unidade locada, ou nos corredores/piscinas, consumo de drogas ilícitas, animais domésticos sem prévia permissão, falta de pagamento integral do aluguel ou depósito de segurança;
4 – Possíveis multas impostas pela administração do condomínio, em descumprimento das regras, serão imediatamente pagas pelo locatário, podendo também levar ao término prematuro do contrato de aluguel sem qualquer reembolso.
O “SOU LOCAÇÃO”, não assume responsabilidade por quaisquer problemas de conectividade de internet ou tv a cabo, ou inconvenientes resultantes destes, por problemas relativos a prestadora de serviços, pois estes serviços são prestados por empresas de telecomunicação e, estão além do nosso controle.
O “SOU LOCAÇÃO”, é responsável tão somente pelo cumprimento dos serviços citados no contrato, não lhe sendo imputável qualquer responsabilidade advindas, de descuido ou por ação do locatário.
Assim como o “SOU LOCAÇÃO””, não é responsável pela guarda de dinheiro, objetos de valor, documentos, ou bens em geral do locatário, nem se responsabiliza pelos objetos acomodados/guardados pelos usuários no interior das unidades locadas, nem tão pouco pela sua perda, roubo, furto ou extravio.
VISITANTES
Caso o locatário, desejar receber visitas em seu apartamento, o condomínio precisa ser consultado sobre essa condição, e no aceite o visitante deverá ser identificado na recepção com documentos.
Importante, se o visitante desejar pernoitar na unidade, o locatário deverá pagar um adicional extra constante no contrato de locação.